Belas mãos, lindos pés

Relação estética entre mãos e pés

Afinal, pezinhos maltratados em contraposição às belas mãos se traduzem numa incoerência estética que eventualmente pode provocar a perda do encanto.

A admiração pela beleza das mãos femininas está intimamente associada ao especial gosto pelos seus pés. Os homens que se sentem atraídos pelos pezinhos das mulheres, em geral, também observam muito suas mãos. Até porque bons observadores já perceberam que existe uma forte correlação entre a estrutura das mãos – comprimento, simetria e formato dos dedos e das unhas – e a estrutura dos pés. Isto é, ao observar as mãos femininas, o podólatra tenta imaginar como seriam os seus pezinhos. Belas mãos são um bom indicador para belos pés.

Falando em termos estéticos, é fácil entender que pés e mãos guardam forte proporcionalidade entre si. Em geral, mãos bonitas revelam pés bastante atraentes. Mas qual foi o podofetichista que nunca se decepcionou ao confiar nesta regra?

Sim, por várias vezes os homens já tiveram a oportunidade de fazer esta comparação numa mulher e a impressão foi a de que tal correlação não existia. Geralmente isto ocorre não porque a regra da similaridade estética foi quebrada, mas porque a mulher provavelmente dedica maiores cuidados às mãos, mas não aos pés – ou vice-versa. E é aí que a impressão sobre a quebra da similaridade entre ambos reside.

Portanto, principalmente quando os pezinhos estão à mostra, é muito importante que as mulheres dediquem cuidados apropriados para não destoar com os os belos traços de suas mãos. Afinal, pezinhos maltratados em contraposição às belas mãos se traduzem numa incoerência estética que eventualmente pode provocar a perda do encanto.

Mãos: o que os homens enxergam?

Mãos bonitas e bem tratadas transparecem asseio e cuidado; do contrário, uma impressão de desleixo que potencializa a perda da sensualidade feminina.

É claro que os gostos em particular variam de homem para homem. Mas, assim como nos pés, ao observarem as mãos femininas, geralmente os homens traçam subliminarmente um perfil sobre a personalidade da mulher. É a formação de um “pré-conceito”, natural em qualquer situação de relação entre os sexos. Mãos bonitas e bem tratadas transparecem asseio e cuidado; do contrário, uma impressão de desleixo que potencializa a perda da sensualidade feminina.

Unhas roídas, por exemplo, embora estejam longe de representar desleixo, podem revelar uma mulher ansiosa, além de prejudicar a beleza e a harmonia de suas mãos. Calos nos dedos também fazem declinar aspectos como a delicadeza e a feminilidade normalmente esperada pelo homem. Cutículas grosseiras em evidência e unhas descascadas e com comprimentos diferentes completam os fatores que comprometem a sensualidade inerente à mulher.

Sendo assim, os aspectos observados pelos homens relacionados às mãos femininas contemplam a simetria, comprimento e formato dos dedos e unhas, o tamanho e a cor das mãos – mãos brancas ou mais avermelhadas -, a cor escolhida para as unhas, maciez e hidratação adequadas e umidade.

Unhas compridas revelam poder, inclusive sobre o próprio homem. Representam garras de defesa ou de ataque; uma arma com a qual a mulher irá prendê-lo. Talvez por conta da seleção natural darwiniana, os homens adoram isso. Sentem-se pequenos diante desta qualidade que proporciona uma virtude de sobrevivência feminina.

Em contrapartida, unhas curtas, bem tratadas e com matizes suaves transparecem uma ideia de delicadeza, ingenuidade, inocência. Aspectos que estão associados à pureza de uma jovem mulher que, sabendo-se sensual por essência, provoca o homem com sua simples existência.

Obviamente há alguns aspectos estéticos que não podem ser mudados, em função do determinismo genético. Mas estas características não prejudicam a beleza, que não deve ser enquadrada num padrão, já que o gosto por uma determinada tipologia física difere de homem para homem. Assim como a preferência por loiras ou morenas. O segredo é saber equilibrar os fatores estéticos por meio do cuidado e do tratamento das mãos.

Sensualidade

Portanto, as mãos femininas, bem como seus pés, podem ser entendidos como o “acabamento fino” do corpo da mulher, revelando o grau de cuidado que ela tem para consigo mesma.

Sob a perspectiva masculina, mãos femininas bem-cuidadas e sensuais podem evocar sentimentos diversos ao serem contempladas. O simples imaginar do toque, da textura, da maciez, dos movimentos, e as cores e contrastes das unhas com a pele são fortes apelos que alimentam as fantasias do admirador. O vislumbrar das mãos, dos dedos e das unhas pode apimentar a libido masculina de uma forma racionalmente inexplicável. Senti-las em seu corpo, percebê-las como fortes presas que sabem deslizar e agarrar firmemente o que lhes é de interesse, representam fortes atributos que enriquecem a atração e o prazer do homem que se deixa cair em suas garras.

Portanto, as mãos femininas, bem como seus pés, podem ser entendidos como o “acabamento fino” do corpo da mulher, revelando o grau de cuidado que ela tem para consigo mesma. Quanto maior o asseio que ela dedica aos seus pezinhos e mãos, melhor será a qualidade e a solidez da sua sensualidade, intimamente relacionada à sua condição de ser… mulher!

Compartilhe aqui a sua história envolvendo a sensualidade e a beleza das mãos femininas, seja você um admirador ou uma mulher que entende sobre a importância dos cuidados com suas mãos. Ou, simplesmente revele suas impressões a respeito deste tema.

Deixe um comentário

Por favor, preencha o formulário abaixo

Obrigado por entrar em contato. Será um prazer respondê-lo.

WordPress spam blocked by CleanTalk.