God Save my Shoes!

“E viva os sapatos” é o nome em português do documentário “God Save my Shoes”, que assisti no canal GNT HD (versão legendada) sobre a relação entre as mulheres e seus sapatos. A viagem pela fantástica paixão feminina dedicada aos sapatos me agradou bastante, pelo seu rico apanhado histórico, cultural, social e psicológico. Pergunto-me o que seria dos podofetichistas, que também são inegavelmente entusiastas dos sapatos femininos, se não houvesse tal fanatismo das mulheres. Não há dúvidas de que há, aí, uma verdadeira inter-relação do fetiche dos pés e o descontrole feminino diante de um novo e belo par de sapatos. A natureza é sábia.

Pessoas do mundo fashion, entre artistas, celebridades e shoe stylists são entrevistados, trazendo suas próprias perspectivas sobre este objeto universal de desejo. Rodado nas mecas de Nova Iorque, Los Angeles, Paris, Milão, Toronto e Florença, o documentário aborda amplamente assuntos como moda, design, sexualidade e fetichismo. Apresenta e discute diversos modelos de calçados, como são desenhados, os problemas do desconforto e a mensagem que as mulheres transmitem quando se utilizam de um ou outro tipo de sapato. Aliás, este último é um tema que venho sedimentando há tempos e que terá, muito em breve, um artigo publicado aqui.

Especificamente sobre o fetichismo sexual dos pés e sapatos femininos, o filme não revela muita novidade em relação ao que descrevo no livro “Tesão por Pés – A Realidade de um Gosto Excêntrico“, lançado em 1999. Por exemplo, as motivações que levam um homem a ser um podofetichista. Ou, como não poderia ser diferente e mais óbvio, o que todos já sabiam: o apelo sexual que os sapatos femininos despertam nas mulheres e nos ávidos olhares masculinos.

Enfim, acredito que o filme disponha de uma boa dose didática e informativa para desmistificar ainda mais a relação entre mulher, pés, calçados e sexualidade. Vale a pena assistir. E viva os sapatos!

Trailer do documentário:

Deixe um comentário

Por favor, preencha o formulário abaixo

Obrigado por entrar em contato. Será um prazer respondê-lo.

WordPress spam blocked by CleanTalk.